segunda-feira, 17 de maio de 2010

Novo progresso pessoal






O programa de Progresso Pessoal das Moças ganhou um novo visual e algumas novidades. Agora é a hora de se preparar para o futuro maravilhoso que as aguarda. O Progresso Pessoal vai ajudá-las a se prepararem e a compreenderem sua identidade como filhas de Deus. O Progresso Pessoal não é um programa separado e isolado do restante de sua vida. É um instrumento que pode ser usado para vocês se aproximarem mais do Salvador, servirem ao próximo, ocuparem-se zelosamente numa boa causa, aprenderem novas habilidades, desenvolverem relacionamentos com outras pessoas e prepararem-se para fazer convênios no templo. O Progresso Pessoal ajuda toda moça que participa do programa a desenvolver hábitos diários que demonstram retidão. Quando fazemos pequenas coisas constantemente, elas passam a fazer parte do que somos e nos modificam. Realmente é “por meio de coisas pequenas e simples que as grandes são realizadas” (Alma 37:6).
O novo livreto revisado do Progresso Pessoal traz na capa a imagem do templo. O templo é o símbolo para os jovens da Igreja. O templo é a razão de tudo o que fazemos no programa das Moças. Esperamos que, ao olharem para o templo Na capa do Progresso Pessoal, vocês sempre se lembrem que a participação no programa do Progresso Pessoal as ajudará a prepararem-se para, um dia, fazer convênios sagrados no templo e guardá-los. O novo LIVRETO do Progresso Pessoal é rosa! Isso é para lembrá-las de que são filhas do Pai Celestial e de que têm características, dons e papéis que são exclusivos do sexo feminino. Além de conter instruções sobre como participar do programa, Ele também apresenta os símbolos referentes a cada faixa etária do Programa das Moças.

Algumas perguntas
Como começo o Progresso Pessoal? Começar é fácil! Basta abrir o LIVRETO e começar por qualquer valor que vocês achem interessante. Não é preciso seguir uma ordem. Ao realizarem as experiências obrigatórias, vocês compreenderão melhor cada valor e por que cada um deles é importante em sua vida. Quem pode participar? Todos os que quiserem podem participar. Vocês podem convidar amigas que não são da Igreja para fazer o Progresso Pessoal com vocês. Sua mãe ou outras mulheres também podem participar. Todas nós ainda estamos progredindo e tentando crescer, desenvolver-nos e PASSAR A SER TUDO o que o Pai Celestial PRETENDE QUE SEJAMOS.
Em que ritmo devo seguir? Normalmente, ao abrir o LIVRETO do Progresso Pessoal, vocês encontrarão algumas coisas que já fazem na escola ou em casa. Não deixem de considerá-las em seu Progresso Pessoal e de traçar planos com antecedência para que tais coisas, a partir de agora, sejam feitas com um propósito. Sugiro que todos os domingos vocês avaliem o que realizaram em relação ao Progresso Pessoal e anotem em seu diário. Com isso, vocês poderão fazer um acompanhamento de todas as coisas boas que fazem. Cada uma deve seguir seu próprio ritmo. Se fizerem uma experiência por mês e dois projetos por ano, terão concluído o programa quando forem Lauréis. Depois disso, vocês terão o privilégio e a oportunidade de orientar outras moças que estiverem fazendo o Progresso Pessoal. Quando fizerem isso, vocês poderão ganhar a Honra da Abelhinha, que representa o ato de andar a segunda milha para servir ao próximo. O pingente “Honra da Abelhinha” pode ser usado junto com o medalhão das Moças.
,

Nenhum comentário:

Postar um comentário