segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Noticias da igreja

Líderes de diversas fés expressar o compromisso para proteger o casamento

News Release

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se juntou com outras fés hoje na assinatura " A Proteção do Casamento: um compromisso comum ", aberto a letra expressa compromisso com a preservação do casamento como a união entre um homem e uma mulher. um Presidente Bispo H. David Burton , assinada em nome de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A carta, que foi assinado pelos líderes dos anglicanos, batistas, católicos, evangélicos, judeus, luteranos, mórmons, ortodoxos, pentecostais e comunidades Sikh, declarou:

O casamento é a união estável e fiel de um homem e uma mulher. Como tal, o casamento é a base natural da família. O casamento é uma instituição fundamental para o bem-estar de toda a sociedade, não apenas as comunidades religiosas.

Como líderes religiosos em diferentes comunidades de fé, nos unimos e afirmamos nosso compromisso comum para promover e proteger o casamento como a união entre um homem e uma mulher. Honramos o único amor entre marido e mulher, o lugar indispensável para pais e mães, e os correspondentes direitos e dignidade de todas as crianças.

Casamento assim definido é um grande bem em si mesmo, e isso também serve o bem dos outros e da sociedade de maneiras inumeráveis. A preservação do sentido original do casamento não é um interesse especial ou limitado, mas serve ao bem de todos. Por isso, convidar e incentivar todas as pessoas, tanto dentro como fora nossas comunidades de fé, para estar conosco na promoção e proteção do casamento como a união de um homem e uma mulher.

"O amplo consenso reflete nesta carta - através de grandes divisões religiosas - é clara: a lei do casamento não se trata de impor a religião de ninguém, mas proteger o bem comum de todos", disse o arcebispo Timothy Dolan, de Nova York, recém-eleito presidente dos Estados Unidos da Conferência dos Bispos Católicos ( USCCB ) e um dos signatários da carta é. "As pessoas de qualquer fé ou fé nenhuma pode reconhecer que quando a lei define o casamento como sendo entre um homem e uma mulher, que vincula legalmente uma mãe e um pai para si e seus filhos, reforçando a célula fundamental da sociedade humana."

Em 2008, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou um documento chamado " A instituição divina do casamento ", o que explica a posição da Igreja sobre a santidade do casamento.

fonte:http://beta-newsroom.lds.org/article/leaders-from-diverse-faiths-express-commitment-to-protect-marriage

Nenhum comentário:

Postar um comentário